• AME-JF

COVID-19: O que as casas espíritas devem fazer?


COVID-19

Prezados Irmãos!

Paz em nós!


Atendendo às inúmeras solicitações de orientações enviadas por presidentes de Casas Espiritas à AME JF a respeito da melhor atitude a tomar em relação ao funcionamento das mesmas nesse período de pandemia do vírus Covid 19, criamos um Comitê AME-JF para melhor estudo do assunto, tendo em vista tantas informações contraditórias, alarmistas, muitas vezes geradoras de pânico.


O que podemos afiançar é que tomar medidas preventivas divulgadas pelos órgãos de saúde responsáveis tem surtido bons resultados para evitar a rápida disseminação do vírus.


Essas medidas, já tão divulgadas pelos meios de comunicação, incluem entre outras, evitar ao máximo a circulação e aglomeração de pessoas.


Os países que assim procederam estão tendo êxito na menor contaminação e óbitos.

Assim, pensando e julgando mais prudente, muitas Casas Espíritas suspenderam temporariamente suas atividades, aguardando a mudança do quadro, para retomarem as mesmas ou estenderem por mais um período.


O comitê de avaliação e acompanhamento do corona vírus criado pela AME-JF, depois de ouvir especialistas em reunião no dia 15 de março e de debater com os mesmos as implicações de um contágio em massa em nossa cidade, SUGERE aos dirigentes espíritas que suspendam as atividades de sua instituição espírita o mais breve possível.


No entanto, dentro do respeito que a Doutrina nos orienta, sugerimos que cada Casa Espírita reúna seus dirigentes e após uma análise criteriosa quanto às recomendações dos órgãos de saúde de nosso país e da Organização Mundial de Saúde, decidam a melhor atitude a tomar agora ou no futuro.


Certos de que devemos nos manter atentos, mas serenos diante da situação, veiculando e reforçando as orientações sobre as medidas de prevenção, agindo de acordo com o que a prudência aconselha, evitando o pânico.


Sigamos confiantes na proteção do Alto fazendo a nossa parte, sob as bençãos de Jesus.


Fraternalmente

Pelo comitê de avaliação e acompanhamento do corona vírus - AME-JF

Elison Fonseca

Presidente da AME-JF

45 visualizações

Rua Espírito Santo, 650, Centro - Juiz de Fora - MG - CEP: 36010-040

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram